CONECTIVIDADE SOCIAL – FGTS

conectividade social fgts icp

O que é conectividade social?

Conectividade social é o canal pelo qual as empresas são obrigadas a da informações sobre o fgts, fundo de garantia do tempo de serviço e à previdência social. O processo é realizado de forma eletrônica para troca de informações com a caixa econômica federal.

Funções do conectividade

Conectividade tem várias funções tais como transmissão de arquivos gerado pelo SEFIP(Sistema de empresas de recolhimento do FGTS), PIS – Empresa Web e GRRF(Guia de recolhimento rescisório do FGTS). Da também pra obter extratos das contas vinculadas ao FTGS dos trabalhadores e relatórios de inconsistências cadastrais isso e muito mais.

Quem deve usar?

  • Conectividade Social: Todos empregadores quem estão no MEI(Micro mpregadores individuais) ou empresas com simples que tenham até 10 funcionários. FCVS(Agentes financeiro), concedido aos agentes financeiros SFH exclusivo para o envio e recebimento de FCVS e CADMUT.
  • Conectividade ICP: Deveram obrigatoriamente utilizar os que não se enquadrarem com requezitos acima.

Como acessar o conectividade social

Para acessar o conectividade social você precisará também da certificação eletrônica com a senha. Você deve instala-la no computador de acordo com as instruções da empresa na qual você gerou seu certificado digital.

Em seguida só acessar por aqui.

 

Postes Relacionados

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *