Seguro Desemprego Web Você Precisa Entender

Empregador Web seguro desemprego, web empregador

O que é Seguro desemprego web?

Seguro desemprego, é o beneficio do governo ao trabalhador que foi dispensado. Já o seguro desemprego web online o processo é feito pela internet e dado ao desempregado.

Como funciona?

Após o trabalhador agendar o seguro desemprego, ele levará os documentos e dados para os responsáveis da empresa. Em seguida o contador ou responsável da empresa fará o requerimento do seguro desemprego.

Quais empresas devem usar seguro desemprego?

Todas as empresas quem tem funcionários devem utilizar seguro desemprego. As empresas que possuem mais de 10 empregador terão que ter o certificado digital.

Oque é certificado digital?

No site do empregador web você terá dois tipos de acesso. Um será sem certificado digital e ou com certificado digital.

  • Acesso sem certificado: Nesse tipo de acesso você é restrito a alguns recursos. Portanto o gestor só poderá cadastrar procuração, possibilitando o procurador executar as atividades de cadastro de filiais. Poderá também enviar requerimento de seguro desemprego para o ministério do trabalho.
  • Acesso com certificado digital: Nesse tipo de acesso você terá acesso a todas as funções do empregador web. Porém para ter acesso é necessário que o empregador tenha certificação digital com e-cnpj ou e-cpf.

Como cadastrar empresa?

Para se cadastrar no empregador seguro desemprego web, basta entrar na página do empregador web. Clique no link e siga nossos passos -> Cadastrar seguro desemprego web. Caso dê erro ao abrir página, basta abrir de novo.

Passos para o cadastro empresa e gestor

Ao abrir o formulário você terá que está com os dados da empresa e o gestor para as informações dele. No entanto você deve primeiro cadastrar os dados da empresa. Selecione a opção se a empresa é com cnpj ou cei. Em seguida é só preencher os campos de acordo com os dados da empresa.

Cadastrando empresa no seguro desemprego web
Cadastrando empresa no seguro desemprego web

Após os campos da empresa tem os campos de cadastro do gestor. Ao preencher todo formulário, clica em cadastrar. O site irá exibir novamente os dados para você confirmar. Observe se está tudo certo, e confirme, caso não esteja só refazer.

Cadastrando gestor
Cadastrando gestor

Após a conclusão do cadastro, o email cadastrado receberá uma mensagem com os dados de confirmação. O sistema do empregador web enviará os dados de acesso para o email cadastrado. Mas atenção, o email só pode ser cadastrado uma só vez no sistema.

Como ter acesso?

Ao concluir cadastro o cadastro, você tem 2 opções de acesso, com certificado digital e sem certificado digital. Como já explicamos acima a diferença entre os dois então clique no desejado e sega nossos passos. Com certificado ou Sem certificado. Em caso de erro só abrir novamente.

Coloque o os dados de login que foram cadastrados e pronto. Entrando com certificado digital.

Para saber sobre rendimento acesse Informações de Rendimento.

Se gostou vote 5 estrelas, e qualquer dúvida deixe nos cometários abaixo e responderemos o mais rápido possível.  Se te ajudou compartilhe com seus amigos que trabalham na área, saber mais empregador web, O que é certificado digital.

Seguro Desemprego Web Você Precisa Entender
5 (100%) 1 votos

Postes Relacionados

11 comentários

    • Lourdes Pachla Responder

      boa tarde! sempre da uma mensagem que a empresa ja tem cadastro sendo que tentei diversas vezes mas nunca consegui concluir, pior que diz que tem cadastro e eu nao tenho a senha.

      • Empregador Web Autor do postResponder

        Boa tarde, como já respondi, se já foi cadastrada você tem que saber quem cadastrou e com qual email e senha pra você poder ter acesso. Procure seu superior na empresa o dono do cnpj no caso.

  1. Lourdes Pachla Responder

    Boa tarde! preciso cadastrar a empresa sem certificado digital. Extinçao da empresa e 4 funcionario mandado embora e preciso cadastrar a empresa sem certicado para o seguro desemprego e caged mas nao estou conseguindo diz que a empresa ja esta cadastrada erro encima de erro,Nao sei oque to fazendo de errado.

    • Empregador Web Autor do postResponder

      Boa Tarde, se a empresa já está cadastrada você não pode cadastra-la novamente. O empregador web só cadastra uma vez com um email. Você precisa saber com o dono da empresa com qual email e senha o empregador web seguro desemprego já foi cadastrada. Só ai você pega os dados com o email e senha e tenta entrar.

  2. Pingback: EMPREGADOR WEB - Oline, Certificado e Acesso Rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *